“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MP capacita em Administração de Conflitos e Práticas Restaurativas



 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação da Comarca de Natal, realiza nesta quarta-feira, dia 10/10/2012, no hotel Praia Mar, em Ponta Negra, o Encontro de Formação em Administração de Conflitos e Práticas Restaurativas.
O encontro vem sendo realizado hoje (8h às 12h) e prossegue à tarde (14h às 18h) e acontecerá também dias 18, 25 e 30 deste mês, dias 8, 14, 22 e 29 do mês de novembro. O Encontro de Formação em Administração de Conflitos e Práticas Restaurativas é uma realização do Núcleo de Justiça Restaurativa,  projeto realizado em parceria com o Departamento de Gestão Escolar (DGE) da Secretaria Municipal de Educação, que tem o objetivo de construir estratégias para solucionar conflitos no ambiente escolar a partir da parceria com escolas, família e comunidade.
Viabilizado em convênio com o Ministério da Justiça, o Núcleo de Justiça Restaurativa funciona no prédio das Promotorias de Justiça da Educação (Av. Marechal Floriano Peixoto n° 550), contando com uma equipe multidisciplinar composta de psicóloga e assistente social, coordenada pelo Promotor de Justiça Raimundo Sílvio Dantas Filho. O Projeto vai atuar inicialmente no âmbito municipal, a partir da realização de círculos restaurativos nas escolas, que consistirão em reuniões com os envolvidos no suposto conflito na presença de um membro do Núcleo, das famílias e da comunidade. O encontro visa formar os administradores de conflitos.

Blog Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...