O Governo do Estado, por intermédio do Pro Paz e em parceria com Escola de Governo do Pará (EGPA), Tribunal de Justiça do Estado, Organização das Nações Unidas para Infância e Adolescência (Unicef) e ONG Terre des Hommes, promove o III Simpósio Internacional de Justiça Restaurativa Norte e Nordeste. O evento ocorre no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. A programação de debates teve início ontem e encerra nesta terça-feira, 13, com a participação de especialistas, estudantes, advogados, profissionais ligados à Justiça e defesa dos Direitos Humanos, além do público em geral.
As palestras e discussões destinam-se a contribuir para a disseminação da Justiça Restaurativa e suas práticas, bem como a apresentar práticas implantadas no Canadá e experiências bem-sucedidas da América Latina, além de proporcionar encontros que possibilitem a troca de experiências e saberes, socializando iniciativas e experiências em Justiça Restaurativa no Norte e Nordeste do Brasil. Na programação deste segundo e último dia do III Simpósio Internacional de Justiça Restaurativa Norte e Nordeste, o diretor geral da EGPA, Ruy Martini, participa de mesa redonda, às 15h.
Com a realização deste Simpósio, o Governo do Estado do Pará visa estimular o fortalecimento das competências locais, com foco no desenvolvimento de processos formativos voltados para a implementação e o acompanhamento das ações do sistema de garantia de direitos, a fim de garantir articulação e integração, fundamentais para mudar o contexto da violência urbana juvenil no Pará.
-
-
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 13/11/2012 às 14:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário