“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Oficina aborda cobertura midiática sobre adolescente em conflito com a lei e as práticas restaurativas


Espaço objetiva formação e discussão de profissionais de comunicação sobre os temas. 

    Discutir a cobertura da mídia relativa ao adolescente em conflito com a lei e o comportamento dos profissionais de comunicação, promovendo formação temática e o fortalecimento das práticas restaurativas. É com esse objetivo que será realizado dia 03 de dezembro a oficina “Adolescente em Conflito com a Lei, a Mídia e as Práticas Restaurativas”.
    A formação busca dialogar sobre a cobertura dos meios de comunicação e atuação de seus profissionais na temática, que muitas vezes, acabam por fortalecer estigmas e reproduzir preconceitos relativos ao adolescente que cometeu ato infracional, estimulando boas práticas de cobertura. 
    Dividida em dois blocos, a formação abordará dois eixos principais, o adolescente em conflito com a lei & a mídia e as práticas restaurativas, visualizando esta última como uma possibilidade de justiça não punitiva e inclusiva. 
    O evento é contextualizado nas ações do VI Café Restaurativo, espaço de discussão sobre o sistema de justiça, políticas públicas voltadas ao adolescente em conflito a lei e as práticas restaurativas entre atores estratégicos da área e contará com a presença da convidada Suzana Varjão, gerente de QUALIFICAÇÃO da ANDI Comunicação.
    A ação é uma parceria de Terre des hommes Lausanne no Brasil com a ANDI Comunicação, Defensoria Pública, Ministério Público e Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará. Terá público formado por jornalistas, assessores de comunicação & imprensa e estudantes de jornalismo.

SERVIÇO
Adolescente em conflito com a lei, a mídia e as práticas restaurativas.
Data: 03 de dezembro.
Horário: 8h -12h
Local: Defensoria Pública - Avenida Pinto Bandeira, 1111 - Luciano Cavalcante
Inscrições: imprensa@defensoria.ce.gov.br (gratuitas)

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...