“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Iamspe promove videoconferência sobre violências, redes de proteção e cultura da paz


Palestra será no dia 31 de julho com transmissão ao vivo pela internet
No próximo dia 31 de julho, das 9h às 11h, o Iamspe realizará a videoconferência "Prevenção de violências, redes de proteção e cultura de paz". A palestra é aberta ao público com acesso pela internet no endereço http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/iamspe.
Participarão da palestra a enfermeira Dalva Maria de Oliveira Valencich, da Divisão de Doenças e Agravos Não Transmissíveis-CVE/CCD da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, e a professora doutora Maria Raimunda Chagas Vargas Rodrigues, assistente social judiciária do Fórum da Vara de Infância e Juventude de São Paulo.
Os interessados poderão participar enviando perguntas pelo e-mail fundap.vc@fundap.sp.gov.br . A videoconferência irá abordar a situação atual da violência no Estado de São Paulo e os conceitos e práticas da Justiça Restaurativa. A Justiça Restaurativa trabalha a questão da violência e a mediação do conflito em vários níveis sociais para reparação do dano e não se prende apenas à sanção penal.
A sugestão é que os servidores organizem grupos em seus locais de trabalho – salas com telões – para assistirem à videoconferência, em especial os servidores da Secretaria de Educação. Clique aqui para ver as orientações de acesso.
Desde fevereiro de 2010, o Centro de Promoção e Proteção à Saúde do Iamspe, do Programa Prevenir, organiza anualmente um ciclo de videoconferências com temas relevantes sobre ações de saúde e sociais.

Iamspe.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...