Especialistas em justiça restaurativa estarão em Lages no dia 25 de março para debater sobre a questão. O I Seminário Internacional de Justiça Restaurativa terá a participação de três estudiosos canadenses, além de outras autoridades no tema. O evento é gratuito e ocorre no teatro Marajoara. As inscrições são limitadas a 480 participantes e podem ser feitas no site da Secretaria de Educação de Lages.
A proposta de fazer um encontro é do Polo de Justiça Restaurativa de Lages, composto por profissionais de diversos órgãos. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Lages, Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Laboratório de Estudos das Violências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Convidados
Paulo Moratelli
Psicólogo, delegado internacional para o Brasil da Sociedad Científica de Justicia Restaurativa (Espanha); instrutor independente de Círculos de Construção de Paz certificado por Kay Pranis desde 2012;
Theophilos Rifiotis
Professor titular do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e coordenador do LEVIS (Laboratório de Estudos das Violências) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Serge Charbonneau
Diretor de Equijustice (Rede de Justiça Restaurativa e Mediação Cidadã) do Quebec e pesquisador do Centro Internacional de Criminologia Comparada da Universidade de Montreal
Catherine Rossi
Professora da Universidade Laval no Departamento de Serviço Social e Criminologia
Marie-Claire Belleau
Professora do Departamento de Direito da Universidade Laval
Serviço
- O que: I Seminário Internacional sobre Justiça Restaurativa
- Quando: 25 de março, a partir das 9h
- Onde: Teatro Marajoara
- Inscrições e programação: educacaolages.sc.gov.br
- Facebook: Justiça Restaurativa – Lages/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário