“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

PASTORAL CARCERÁRIA PROMOVE CURSO DE JUSTIÇA RESTAURATIVA



 Nesta semana, de 27 de fevereiro a 02 de março de 2012, na Prelazia, a Pastoral Carceraria Diocesana e Estadual, em parceria com a Pastoral Carcerária Nacional e o Centro de Direitos Humanos e Educação Popular - CDHEP foi realizada a primeira etapa do Curso de Justiça Restaurativa.

Externar a raiva, expressar a dor da perda, humanizar nossas necessidades para enfrentar as realidades do dia a dia e saber lidar com elas. Seguindo a Olga Botcharova é preciso quebrar o circulo da violência que automaticamente se repete em nossa vida criando monstros, fantasmas que assombram nossa existência e atrapalham nossas relações e continuam alimentando a violência.

O Curso foi ministrado pela Irmã Petronella e pelo jovem Victor, ambosmembros do CDHEP com a contribuição na logistica do Pe. Gianfranco e da Dona Conceição do Nascimento, Coordenadora Diocesana e Estadual da Pastoral Carcerária em Roraima.



 

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...