Evento é promovido pelo Fórum Metropolitano de Discussão e Diálogo de Prevenção e Monitoramento de Violências
Nos dias 19 e 20 de maio de 2016, ocorrerá em João Pessoa o Seminário ‘Mediação e Práticas Restaurativas na Comunidade Escolar’ promovido pelo Fórum Metropolitano de Discussão e Diálogo de Prevenção e Monitoramento de Violências. O objetivo do evento é pautar a cultura de paz nas escolas, por meio do debate sobre mediação de conflitos. Para isso o seminário terá a participação de profissionais que apresentarão experiências bem sucedidas de mediação e práticas restaurativas em ambiente escolar.
O seminário ocorrerá no espaço cultural do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e terá entre os painelistas representantes da Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Tribunal de Justiça de São Paulo, Tribunal de Justiça da Paraíba, Ministério Público da Paraíba, Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba, Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Fortaleza (CE) e Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Paraíba (OAB-PB).
Os organizadores esperam a participação de grande número de profissionais da Educação (secretários municipais, professores, supervisores, diretores e coordenadores de ensino fundamental e médio) das escolas públicas e privadas da região metropolitana da capital.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento. Haverá certificado de participação.
O seminário é uma das ações do Grupo de Trabalho sobre Mediação, Conciliação e Justiça Restaurativa, criado no âmbito do Fórum Metropolitano para conjugar esforços e priorizar ações que viabilizem o fortalecimento de valores centrais e sociais e mudança de atitude coletiva para elevação dos níveis da segurança humana na região metropolitana da capital do estado.
Fórum – Lançado em João Pessoa, em 19 de novembro de 2015, o Fórum Metropolitano de Discussão e Diálogo de Prevenção e Monitoramento de Violências é fruto de mais de um ano de diálogos entre diversos órgãos e entidades. O fórum é parte do projeto de trabalho constituído a partir das investigações do Inquérito Civil nº 1.24.000.002944/2014-38 que tramita na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão do Ministério Público Federal na Paraíba, e que tem por objetivo investigar os motivos do grande número de homicídios no estado, sobretudo entre jovens, e efetivar soluções de forma integrada entre os entes federativos.
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na ParaíbaFone Fixo: (83)3044-6258Celular: (83) 99132-6751No twitter: @MPF_PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário