Em 19 de outubro de 2009 começará a quarta edição do Master en Mediación Reparadora en Justicia Penal de Menores de la Universidad de La Rioja 2009/2010, programa de formação online, direcionado a profissionais que atuam no direito (advogados, juízes, etc.), Assistentes sociais e Psicólogos e demais interessados na mediação na justiça penal juvenil e sua aplicação prática. O programa tem o apoio do Conselho Geral do Poder Judiciário da Espanha.
Os objetivos do mestrado, único na Espanha, são os seguintes:
- Contribuir para a formação de mediadores profissionais, centrando a sua experiência no estudo de diferentes áreas: comercial e do consumidor, trabalho, conflitos familiares, da comunidade e intercultural e conflitos penais nos quais os jovens estão envolvidos.
- Estudar a dogmática sobre Justiça Restaurativa.
- Examinar desde a vertente jurídica e psicológica, a responsabilidade penal dos menores.
- Analisar a aplicação da mediação na justiça penal para menores.
- Promover o uso das técnicas de mediação no âmbito destes processos, facilitando o acordo ou a assunção de compromissos do menor com a vítima.
O programa consiste de 50 créditos (equivalente a 450 horas de treinamento e 50 horas para o desenvolvimento da prática acadêmica ou profissional).
A direção acadêmica do programa é do Prof Dr. Pedro Mª. Garciandía Gonzalez, Professor da Universidade de La Rioja (Área de Direito Processual) e a Coordenadora é a Prof ª. M ª. Pilar Lasheras, advogada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário