O auditório da ESMAM (Escola Superior da Magistratura do Maranhão) recebe na próxima sexta-feira, 8, às 8h, a palestra “Justiça Juvenil Restaurativa: uma prática possível?”, a ser proferida pelo delegado da Fundação Terre des Hommes, Jean Schmitz. Na oportunidade, será lançada a Rede Maranhense de Justiça Juvenil.
A Rede é parceira da Fundação Terre des Hommes e resultado da articulação de entidades governamentais e não-governamentais do Estado que atuam na defesa dos direitos de adolescentes em conflito com a lei, com foco no atendimento socioeducativo em meio aberto e a justiça juvenil restaurativa.
A Fundação Terre des Hommes, por sua vez, é uma associação sem fins lucrativos que orienta ações objetivando a melhoria das condições de vida das populações desfavorecidas dos países do Sul, particularmente crianças e mulheres.
Para realizar atividades, a Fundação conta com apoio do UNICEF e de parceiros locais, como é o caso da Rede Maranhense de Justiça Juvenil, responsáveis pela implementação de programas humanitários e de desenvolvimento. (Da Ascom / TJ-MA)
Jornal Pequeno. 5 de maio de 2009 às 13:40
Nenhum comentário:
Postar um comentário