
O surgimento de meios lícitos alternativos de acesso à justiça e à segurança no Brasil, formulados em parcerias entre órgãos estatais, poder judiciário, organizações da sociedade civil, organizações não-governamentais, setor privado e comunidades epistêmicas tem colocado questões importantes sobre as novas direções na governança da justiça e da segurança. A obra Novas Direções na Governança da Justiça e da Segurança representa um esforço de ampliar e unificar o debate sobre justiça e segurança. O livro é constituído por ensaios multidisciplinares de acadêmicos e operadores no campo do direito, das ciências sociais e da criminologia, e reúne contribuições dos mais importantes especialistas do Brasil, Colômbia, África do Sul, Canadá, Estados Unidos da América, Reino Unido, Bélgica e Austrália.
O livro divide-se em quatro seções. Cada uma delas lida com questões fundamentais sobre a governança da justiça e da segurança: (1) Democratização, os Direitos da Cidadania e a Governança Comunitária; (2) Reforma do Judiciário e a Governança da Justiça; (3) Justiça Restaurativa e Mediação; e (4) Cidadãos, a Polícia e Parcerias público-privado.
O livro: "Novas direções na governança da justiça e da segurança" encontra-se publicado no site do Ministério da Justiça (www.mj.gov.br).
Para acessar o livro, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário