“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de março de 2017

Brigada Militar- 25 BPM – São Leopoldo- Participa de Audiência Publica sobre Avanços e Desafios no Combate a violência contra a mulher

Na tarde desta quarta-feira (15/03), a Capitã Bibiana Beck Menezes, gestora da Patrulha Maia da Penha de São Leopoldo, participou na Câmara Municipal de Vereadores, da audiência publica que teve como pauta o combate a violência a mulher.
A vinda da delegacia especializada no atendimento da mulher, a implantação da justiça restaurativa, o trabalho da Patrulha Maria da Penha, as novas políticas publicas e apresentação de um aplicativo para agilizar chamadas contra violência foram os assuntos discutidos durante a Audiência Pública Avanços e Desafios no Combate. Realizada na noite da quarta-feira, 15, no plenário da Câmara, o evento foi proposto pelo vereador Pederssetti em parceria com a vereadora e presidente  da casa  Edite Lisboa, Cigana.
Participaram da sessão, debatedores que apontaram números da violência que a cada dia aumenta mais. “Quando somos um país que apresenta o índice em que a cada 7 minutos, uma mulher sofre de violência doméstica, acreditamos na necessidade de debater esses temas com profissionais que lutam diariamente para mudar esse paradigma”, destacou Pederssetti.
Painelistas como a Dra. Michele Scherer Becker Juíza da Vara de Violência Doméstica Contra a Mulher, Dr.Rosalino Seara delegado da 3ª DRM  Divisão Regional Metropolitana de São Leopoldo, Capitã Bibiana Beck Menezes, Chefe das Sessões Administrativas do Batalhão da Brigada Militar e gestora da Patrulha Maria da Penha, Joceli Troian, Secretaria Municipal da Política para as Mulheres e Lisiane Bayer Deputada Estadual PSB e 1ª Vice-Presidente Assembleia Legislativa, participaram da apresentação.
Fonte: Site Câmera de Vereadores
15-03 audiencia camara.jpg

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...