“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Grêmios Estudantis de sete escolas participam de formação sobre Justiça Restaurativa


Em círculo, alunos e professores estão sentados debatendo. #pracegover
Representantes dos grêmios estudantis de sete escolas municipais e os professores colaboradores do projeto participaram de formação sobre Justiça Restaurativa, no auditório do Senai Santos. A psicóloga e consultora em Justiça restaurativa, Mônica Mumme, ministrou a formação.
De acordo com a coordenadora do programa Justiça Restaurativa, Liliane Rezende, as unidades que participaram da atividade já fazem parte do programa. “Queremos incutir nos alunos valores como respeito e a amizade, para desta maneira prevenir conflitos e o bullying. Queremos que sejam os guardiões da paz”.
Adolescentes discutiram, em círculos de conversa, como é a escola em que estudam na percepção de cada um. Giovanna Felix, 13, diretora de educação do grêmio da Ayrton Senna da Silva, considerou o encontro importante. “Eles estão escutando o que temos a dizer e o diálogo é uma coisa muito boa”.
O presidente do grêmio da unidade José Carlos de Azevedo Júnior, Júnior dos Santos Bastos, 13, disse que os debates e os assuntos discutidos na atividade ajudaram muito. “Falamos sobre o que mais gostamos e o que não gostamos”. Além de participar do encontro, os jovens tiveram o privilégio de conhecer as dependências do Senai Santos.
Foto: Francisco Arrais. 
Prefeitura de Santos. 29/04/2016.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...