“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Justiça Restaurativa será lançada hoje pela manhã

Hoje, às 9 horas, no Colégio Estadual Polivalente Goiany Prates, no Setor Sudoeste (Rua C-68), será lançado o piloto do Projeto Justiça Restaurativa na Escola. O procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, participará do lançamento.
O projeto visa, especialmente, a solução de pequenos conflitos, situações de bullying e desavenças a partir do diálogo entre os envolvidos, monitorado pelos pais, professores e por um mediador da comunidade escolar onde houve o conflito. Com isto, o que as autoridades envolvidas buscam, é antecipar à solução via Justiça, recorrendo a delegacias e ao Juizado da Infância e Juventude.
O Ministério Público é uma das instituições com atuação firme para antecipar a solução de conflitos, evitar denúncias e inquéritos policiais que também geram desgaste. Promotores e procuradores de Justiça investe, em recomendações, termos de ajuste de conduta, parcerias, projetos de interlocução com a comunidade e outras ações que podem resolver divergências antes que não sobre outro caminho. O Justiça Restaurativa é um projeto do Núcleo de Práticas Restaurativas do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, com apoio do Tribunal de Justiça, do MP-GO, da Delegacia de Polícia de Apurações de Atos Infracionais (Depai), e da Secretaria Estadual da Educação.  

(Marília Assunção / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...