A Justiça Federal do Rio Grande do Sul inaugura nesta terça-feira (3/5), às 11h, em Novo Hamburgo, e às 17h, em Caxias do Sul, os primeiros Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon). As cerimônias contarão com a presença do desembargador Vilson Darós, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região; do desembargador Álvaro Junqueira, coordenador do Sistema de Conciliação (Sistcon) do tribunal; e dos juízes federais Marcelo De Nardi, diretor do Foro da Seção Judiciária do RS, e Jurandi Borges Pinheiro, coordenador do Sistcon no Rio Grande do Sul.
As novas unidades, que foram criadas a partir da Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça e da Resolução 15 do TRF-4, substituirão as atuais Centrais de Conciliação que funcionam nas três Seções Judiciárias da 4ª Região (Região Sul).
Os Cejuscon serão especializados em atividades de solução de conflitos, pré-processuais e processuais, e atendimento e orientação à cidadania. Buscarão, por meio da negociação, a solução de questões cíveis, administrativas, fiscais, previdenciárias e outras passíveis de acordo por meio de mutirões de conciliação.
Inicialmente, serão instalados Centros em cinco sedes da JF no estado: Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, Rio Grande e Santa Maria. Além disso, a Central de Conciliação que já funcionava na Subseção de Porto Alegre também será transformada em Cejuscon.
Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.
Serviço:
Justiça Federal de Novo Hamburgo
Rua Bayard de Toledo Mércio, 220 - Bairro: Canudos
Horário da solenidade: 11 horas
Justiça Federal de Caxias do Sul
Rua Dr. Montaury, 241 - 2º andar - Bairro: Madureira
Horário da solenidade: 17 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário