“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

MA: Sistema de Segurança Pública discute Justiça Juvenil Restaurativa

Profissionais do Sistema de Segurança Pública entre delegados, policiais civis, militares, do Batalhão de Missões Especiais (BME), do Batalhão de Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e do Sistema Penitenciário participaram, na quarta-feira (5), no auditório Leofredo Ramos na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP0, da ‘Roda de Conversa sobre Sistema de Segurança e Justiça Restaurativa’, promovida pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em parceria com a Fundação Terre des Hommes (Tdh).

O debate teve como objetivo apresentar o projeto de Justiça Juvenil Restaurativa, que busca uma intervenção acordada entre as partes envolvidas em delitos, propondo assim estratégias diretas entre as vítimas e os adolescentes infratores. O projeto conta também com a contribuição de equipes interdisciplinares de trabalho, formada pelos governos municipais e estaduais, sociedade civil (ONGs, associações) e instituições públicas (escolas, hospitais).


Fonte: Sesec-MA

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...