“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Projeto de mediação de conflitos da ONU será implantado em três cidades brasileiras


Rio de Janeiro - A Organização das Nações Unidas (ONU) vai implantar projetos de mediação local de conflitos em comunidades carentes brasileiras. O trabalho será feito em três cidades brasileiras, sendo uma comunidade de cada cidade, pelo Programa Cidades Mais Seguras da ONU em parceria com o Ministério da Justiça. A informação foi divulgada pela própria ONU.

Segundo o coordenador do Programa, Elkin Velásquez, o projeto será implantado no Rio de Janeiro, em São Paulo e em uma cidade da Região Nordeste ainda a ser escolhida. As comunidades de cada cidade ainda não foram definidas. O projeto ainda está em fase inicial de planejamento.

A idéia da proposta é que conflitos sejam resolvidos pela própria comunidade, de forma pacífica, antes que alguns casos sejam levados à Justiça. “As instituições de Justiça, em diferentes países, promovem a mediação comunitária, a mediação por parte de terceiros atores, como forma de diminuir a impunidade e de evitar a escalada e a piora da situação. Cremos que é uma excelente ferramenta para construir condições de convivência em nossas cidades”, disse.



Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil


Publicado em 26/10/2009

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...