“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Master en Mediación Reparadora en Justicia Penal de Menores de la Universidad de La Rioja

Em 19 de outubro de 2009 começará a quarta edição do Master en Mediación Reparadora en Justicia Penal de Menores  de la Universidad de La Rioja 2009/2010, programa de formação online, direcionado a profissionais que atuam no direito (advogados, juízes, etc.), Assistentes sociais e Psicólogos e demais interessados na mediação na justiça penal juvenil e sua aplicação prática. O programa tem o apoio do Conselho Geral do Poder Judiciário da Espanha.

Os objetivos do mestrado, único na Espanha, são os seguintes:

- Contribuir para a formação de mediadores profissionais, centrando a sua experiência no estudo de diferentes áreas: comercial e do consumidor, trabalho, conflitos familiares, da comunidade e intercultural e conflitos penais nos quais os jovens estão envolvidos.

- Estudar a dogmática sobre Justiça Restaurativa.
- Examinar desde a vertente jurídica e psicológica, a responsabilidade penal dos menores.
- Analisar a aplicação da mediação na justiça penal para menores.
- Promover o uso das técnicas de mediação no âmbito destes processos, facilitando o acordo ou a assunção de compromissos do menor com a vítima.

O programa consiste de 50 créditos (equivalente a 450 horas de treinamento e 50 horas para o desenvolvimento da prática acadêmica ou profissional).

A direção acadêmica do programa é do Prof Dr. Pedro Mª. Garciandía Gonzalez, Professor da Universidade de La Rioja (Área de Direito Processual) e a Coordenadora é a Prof ª. M ª. Pilar Lasheras, advogada.

Todas as informações sobre o programa e os cursos está disponível na web http://fundacion.unirioja.es/postgrados/juridica.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...