No dia 27, das 14h às 17h, serão proferidas duas palestras: “Justiça Restaurativa e Polos Irradiadores”, com a consultora de Justiça Restaurativa Monica Mumme, e “Estrutura da Justiça Restaurativa na Coordenadoria da Infância e da Juventude”, com Andrea Svicero, chefe do Setor Técnico de JR da CIJ-TJSP .
Na terça-feira (28), a partir das 9h, será realizada a reunião que formará o Grupo Gestor da Justiça Restaurativa de Matão. O grupo será composto por pessoas dispostas a colaborar com a Vara da Infância e da Juventude da localidade. Não há necessidade de inscrição.
Justiça Restaurativa – É um sistema de resolução de conflitos que busca a pacificação social através do diálogo entre adolescentes infratores, vítimas e sociedade. A iniciativa já foi implantada em países como Canadá e Nova Zelândia. É formada por práticas que promovem o contato entre o jovem agressor e as vítimas, com o intuito de fazer com que ele se conscientize dos males causados e responsabilize-se pela reparação dos danos.
imprensatj@tjsp.jus.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário