“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Tdh realiza oficina com alunos da Escola Municipal Torres de Melo


Na manhã de terça-feira (20), Tdh Lausanne no Brasil realizou oficina com os alunos da Escola Municipal Torres de Melo, no bairro Mucuripe, Fortaleza. A oficina teve como objetivo a apresentação do Projeto “Por uma Cultura de Paz: Mediação de conflitos e Práticas Restaurativas nas Escolas” para os alunos e definição do grupo de referência na escola.
    O grupo será composto por alunos que serão referência na escola para realização das atividades do projeto, os agentes da paz. Os agentes da paz, após formação, irão mediar conflitos que venham a surgir entre alunos, alunos e professores, alunos e demais profissionais da escola.
    Segundo Nádia Candido, socióloga de Tdh Lausanne no Brasil, o critério para ser um agente da paz é ter entre 12 e 17 anos e disponibilidade de horário. O perfil do agente da paz é ser participativo, dinâmico, saber ouvir, saber manter sigilo, não julgar o próximo e querer aprender.
    O projeto é uma parceira entre Terre des hommes Lausanne no Brasil, Ministério Público do Estado do Ceará e Escola Municipal Torres de Melo, que busca a resolução de conflitos com respeito às diferenças, a valorização do diálogo, através de Práticas Restaurativas como fator contributivo na prevenção à violência e luta pelo empoderamento juvenil.




-- 
CAMILA CACAU
Comunicação

Rua Pereira Valente, N° 1.655 - casa 20
Cep.: 60160 - 250 - Fortaleza/CE - Brasil
Twitter: @tdhbrasil
www.tdh.ch | www.tdhbrasil.org

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...