“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

Igreja Restaurativa

O que acham de uma igreja restaurativa.????

Um comentário:

Magia disse...

Participo da Igreja Invisível que é uma proposta de reparação através das artes, cinema, música, teatro... O nome tem origem numa música de Raul Seixas: Pastor João e a Igreja Invisível. Também consta da Eclesiologia. E entrei com a proposta de fazer a reparação si mesmo, pois, encontro uma surdez ambiente muito grave no sentido sempre de acobertamento de crimes graves, como médicos matando e intoxicando com anestésico bebês ao nascer, papai médico, irmão primogênito médico. Enquanto não se poder garantir JUSTIÇA para as vítimas, reparação de danos financeiros já que nos impossibilitam a existência digna, não haverá reparação possível. Pois o outro recebe a mensagem invertida e nunca responde como deveria. Reconhecendo o crime e pedindo perdão. Eles são perversos psicopatas determinados por uma ordem tirânica a nos destituir os DIREITOS! E não me venham com papinho de amor ao pai!

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...