“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Formação em Justiça Restaurativa no Paraná

“Todos tem o direito de receber o Evangelho. Os cristão tem o dever de o anunciar, sem excluir ninguém, e não como quem impõe uma nova obrigação, mas como quem partilha uma alegria, indica um horizonte estupendo, oferece um banquete apetecível. A igreja não cresce por proselitismo, mas por atração.” Papa Francisco Exortação Apostólica Evangelii Gaudium

Caros irmão em Cristo, com a mesma a alegria que o Papa Francisco nos conclama para anunciar o evangelho com alegria, a Pastoral Carcerária do Estado Paraná cumprindo com o seu dever apostólico, convoca a todos para uma formação importante na nossa caminhada.
Considerando a Assembleia Extraordinária da Pastoral Carcerária ocorrida nos dias 14 e 15 de junho de 2014 na cidade de Ponta Grossa, com a qual foi eleita a nova diretoria da Pastoral Carcerária do Paraná.
Considerando que nessa assembleia estabeleceu-se que no Paraná vamos intensificar e implantar o tema da Justiça Restaurativa sendo está uma prioridade.
Considerando que o sistema Carcerária do Brasil e em especial no Paraná a situação é caótica com superlotação, falta de infraestrutura, e respeito aos Direitos Humanos dos presos e funcionários o que culminou em uma rebelião com a morte de cinco presos e dois funcionários reféns durante dois dias em Cascavel.
Considerando a necessidade de repensar a questão da pena como vingança, somos convocados a participar da formação em Justiça Restaurativa com o primeiro módulo de 20 horas programado para os dias 17, 18 e 19 de outubroe o segundo modulo de 20 horas para 07 e 08 e 09 de novembro de 2014com mais 20 horas com certificação no final, na cidade de Cascavel Paraná. O curso não tem custo, sendo que cada diocese deve arcar com o transporte do agente de Pastoral até Cascavel.
Para inscrição fazer contato com o Luiz Jadilmo Bedatty do núcleo de Justiça Restaurativa de Cascavel pelos fones 45 3224.4818 e ou 45 9917.8545 ou pelo email luizjbedatty@gmail.com. Informamos que as vagas são limitadas.
Informamos também que em função desta formação estamos cancelando a nossa assembleia prevista para os dias 20 e 21 de setembro. Vamos aproveitar que estaremos reunidos em outubro e novembro e solicitamos que cada província traga para o curso datas indicativa para a nossa assembleia e formação de 2015, a fim de facilitar o nosso calendário que deve ser construído em conjunto.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...