“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

MS terá justiça restaurativa para cuidar de casos de menores de 18 anos

Mato Grosso do Sul passará a ter um setor de Justiça Restaurativa, aquela que possui como suas principais metas resolver conflitos de pessoas com idade menor que 18 anos, reunindo responsáveis, familiares e afetados pela conduta e dar poderes a eles, seja individual ou coletivamente.
Conforme assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), a intenção é implantar uma central com profissionais capacitados para fazer o mesmo trabalho da Central de Práticas do Foro Central. A iniciativa começou a ser desenvolvida em novembro, durante o 1º Encontro da Justiça Restaurativa em Mato Grosso do Sul, realizado pela Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj).
Ainda de acordo com o TJ-MS, a meta é implantar o projeto-piloto em Campo Grande e depois em municípios-polos como Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas. Para que a justiça comece a funcionar no Estado, segundo o tribunal, falta apenas uma resolução normativa para sua execução, que será o amparo legal para os juízes iniciarem a nova forma de trabalho.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...