O Espaço Cultura de Paz busca a resolucão de conflitos com a valorização do diálogo
Aconteceu na manhã de quinta-feira (09/08), a inauguração da sala de práticas restaurativas, na Escola Catarina Lima, localizada no Bom Jardim.
Lidar com conflitos através do diálogo, foi com esse objetivo que foi inaugurada a sala da Práticas do centro de ensino, local de diálogo e reflexão a cerca da violência, assim como, de sua dissolução.
Intitulada através de votação estudantil, a sala foi nomeada de Espaço Cultura de Paz. Para celebrar o novo espaço, os alunos tiveram um dia especial comemorativo em alusão ao Dia do Estudante.
Na programação, houve momento de reflexão e relaxamento com o filme “O ano que meus pais sairam de férias”, e logo após debate com o Projeto Raízes da Cidadania sobre os direitos humanos, empoderando os adolescentes.
A hora do intervalo veio com muita música e diversão e foi nesse momento que foi oficializada a inauguração do Espaço Cultura de Paz. A diretora da escola, Ednusa Marques, parabenizou os alunos pelo dia do estudante e disse que a escola Catarina Lima conta com um novo espaço no qual a comunidade escolar pode contar com práticas positivas de resolução de conflitos. “O foco principal da sala é resolver discussões e brigas através diálogo. É um espaço para vocês!”, finalizou.
O Espaço Cultura de Paz foi implementado pela Terre des hommes Lausanne no Brasil e busca a resolução de conflitos com respeito às diferenças, a valorização do diálogo, através de Práticas Restaurativas como fator contributivo na prevenção à violência e luta pelo empoderamento juvenil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário