6 de fev. de 2012

TJ quer levar Justiça Restaurativa às escolas estaduais de Mato Grosso do Sul



Tribunal de Justiça de Mato Grosso do SulFoto: Reprodução
Magistrados do TJ/MS e representantes da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, Justiça Restaurativa, Coordenadoria da Infância e Juventude, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretaria estadual de Educação se reuniram na tarde de ontem, sexta (03/02), na sede do tribunal, para discutir a implementação da Justiça Restaurativa em algumas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da Assessoria do TJ/MS, a idéia é iniciar a implementação do projeto em algumas escolas de Campo Grande e, também, em algumas unidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Violência – O objetivo do projeto da Justiça Restaurativa é a resolução pacífica de conflitos nas próprias escolas, com a participação de equipe técnica especializada, que busca pacificar o meio escolar e evitar o surgimento de novos processos criminais ou da área da infância e juventude.

Boa parte das infrações cometidas por adolescentes no Estado são originados em rixas entre gangues rivais e no uso de álcool e drogas. Em ambos os casos, por vezes, a situação adversa é ampliada ao convívio escolar.

Para a implementação da Justiça Restaurativa no âmbito das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, o TJ/MS informou que serão realizadas reuniões – com urgência –, para que o trabalho seja iniciado ainda no primeiro semestre de 2012.
A reprodução de notícias e entrevistas publicadas no site Fato Notório são permitidas desde que seja informado o endereço www.fatonotorio.com.br e o crédito ao Fato Notório.04/02/2012 07h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário