25 de abr. de 2010

Justiça restaurativa em medida socioeducativa será discutida hoje


Será realizada hoje (23), a partir das 8 horas, no auditório da Unifisco, no Parque dos Poderes, a reunião de trabalho que explicitará a Justiça Restaurativa nas Medidas Socioeducativas. A justiça restaurativa é um processo colaborativo que envolve diretamente os afetados por um crime para determinar qual a melhor forma de reparar o dano causado pela transgressão. O evento vai contar com a presença do superintendente de Políticas Penitenciárias da Sejusp, Aloysio Franco de Oliveira e o superintendente de Assistência Socioeducativa, Hilton Villasanti Romero. 

Para tratar sobre o tema, que ainda é um desafio a ser enfrentado, a Associação de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Estado de Mato Grosso do Sul (Esmagis) e com o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, realizou no dia 27 de novembro de 2009 o I Encontro da Justiça Restaurativa de Mato Grosso em Sul.

A execução da Justiça Restaurativa em Mato Grosso do Sul é uma parceria da Abraminj, da Coordenadoria da Infância e Juventude, da 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Superintendência de Assistência Socioeducativa.

Desta vez, devem estar presentes ao evento todos os parceiros que trabalham na busca de soluções pacíficas com a comunidade para os conflitos e tensões sociais gerados por violências, crimes ou infrações.


Fonte:    Agora MS. Mato Grosso do Sul, Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010 - 07:13. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário