27 de abr. de 2010

Governo de SP recebe inscrições para vagas de professores-mediadores até hoje

Interessados devem se inscrever na Diretoria de Ensino da sua escola.

cabam nesta terça-feira (27) as inscrições para a vaga de professor-mediador escolar e comunitário do governo estadual de São Paulo. Os interessados deverão inscrever-se na DE (Diretoria de Ensino) correspondente à escola a qual está vinculado.
Poderão participar do processo seletivo os professores que estão na condição de adido ou readaptado e também docentes temporários titulares de cargos efetivos. A lista dos aprovados será divulgada até 7 de maio pelas DEs.
Para efetivar sua inscrição, o candidato deverá encaminhar à diretoria uma carta de motivação em que apresente de forma sucinta as razões pelas quais quer ser professor-mediador, além de certificados de cursos ou comprovação prévia de participação em ações e projetos relacionados à proteção escolar, como mediação de conflitos, justiça restaurativa, "bullying", articulação comunitária, entre outros.
O professor-mediador possui as seguintes funções: adotar práticas restaurativas e de mediação de potenciais conflitos no ambiente escolar; realizar entrevistas com os pais ou responsáveis dos alunos; analisar os fatores de vulnerabilidade a que possa estar exposto o aluno; orientar a família ou os responsáveis a procurar serviços de proteção social, se necessário; identificar e sugerir atividades pedagógicas complementares, a serem realizadas pelos alunos fora do período letivo; e orientar e apoiar os estudantes na prática de seus estudos.

R7 Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário