/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/B/1/N0AKApQ9CPcbPg7fuxjg/foto-1-assessoria-de-imprensa-da-camara.jpg)
Atendimento é feito no andar térreo do Castelinho, prédio que abriga a sede do Legislativo
Começaram nesta segunda-feira (15/7) os agendamentos para a realização de atendimentos no Núcleo de Justiça Restaurativa da Câmara Municipal de Santos. O munícipe interessado em participar do programa deve fazer o agendamento pessoalmente na Câmara, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, por telefone (13) 3211-4100 ou pelo e-mail justicarestaurativa@camarasantos.sp.gov.br. Já foram marcados três atendimentos.
A Justiça Restaurativa é um conjunto de princípios, métodos, técnicas e atividades próprias, de base comunitária, voltados à ressignificação das relações e mediação de conflitos e de violência, principalmente por meio do diálogo, no sentido de promover uma cultura de paz. É uma mudança de paradigma, um novo olhar sobre as relações entre os indivíduos.
Os participantes serão atendidos por profissionais voluntários e servidores capacitados para a realização das abordagens sobre os conflitos apresentados. Após o facilitador colher as informações da situação trazida, as partes envolvidas reúnem-se sentadas em círculo e participam de dinâmicas em grupo.
A sala da Justiça Restaurativa fica no andar térreo do Castelinho, prédio centenário que abriga a sede do Legislativo. O endereço é Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova, em Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário