23 de jun. de 2015

Defensores Públicos participam de curso de Justiça Restaurativa

Curso aconteceu na Escola Judiciária do Piauí


As defensoras públicas Débora Cunha Vieira Cardoso, coordenadora do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania e titular da 7ª Defensoria Pública de Família;  Daniela Neves Bona, titular da 1ª Defensoria Pública da Infância e da Juventude e o defensor público Rogério Newton de Carvalho Sousa, titular da 8ª Defensoria Pública de Família, participaram no período de 15 a 19 deste mês de junho, do Curso Justiça Restaurativa: Aspectos Técnicos e Práticos, que foi oferecido pela Escola Judiciária do Piauí, em uma parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos e o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania.
O curso, que aconteceu na Escola Judiciária do Piauí, contou com palestra de Leoberto Narciso Brancher,  assessor do Superior Tribunal Federal.
Segundo Débora Cardoso, o curso trouxe a oportunidade de aprendizado e discussão sobre um tema que vem ganhando espaço e importância no cenário nacional.  “Não há  dúvida de que o trabalho dos defensores públicos é excelente no que diz respeito à defesa dos direitos dos nossos assistidos, representando-os tecnicamente de forma  brilhante. No entanto, podemos ir além dos limites que o processo judicial nos impõe, e a Justiça Restaurativa traz essa possibilidade”, afirmou a coordenadora. 
A defensora pública Daniela Neves Bona, titular da 1ª Defensoria Pública da Infância e da Juventude, também falou sobre o curso e o que ele pode proporcionar. "Avalio o curso de uma maneira bem positiva, ao tempo em que pude vislumbrar uma nova forma de resolução de conflitos, bem diferente do modelo tradicional do nosso Sistema de Justiça. Foi uma excelente experiência e um grande aprendizado na medida em que pudemos vivenciar, na prática, os moldes da Justiça Restaurativa, além de muitos conhecimentos teóricos", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário