21 de fev. de 2013

Equipe do RS encerra treinamento sobre Justiça Restaurativa


Presidente do TJ, Edvaldo Pereira de Moura, participou do encerramento.


O Curso de Iniciação em Justiça Restaurativa, ministrado na Associação dos Magistardos do Piauí - AMAPI pelas assistentes sociais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Lenice Pons Pereira e Fabiana Nascimento de Oliveira têve encerramento na última sexta, 12 de novembro.
O curso buscou levar o conhecimento das práticas restaurativas às pessoas que atuam na área criminal, mais especificamente na área de execuções penais, visando sua instituição no Estado do Piauí.
A prática da Justiça Restaurativa já é realidade no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, na vara de competência para execução de medidas sócio-educativas a adolescentes infratores da comarca de Porto Alegre. No Piauí, a Justiça Restaurativa funcionará inicialmente na Vara de Execuções Penais, sob responsabilidade da juíza Lizabete Maria Marcheti.
O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, participou do encarramento do curso. Presentes à solenidade, o secretário da Escola de Magistratura do Estado do Piauí - ESMEPI, Bel. José Fortes Portugal Júnior, servidores da Vara de Execuções Penais, além da Dra. Lizabete Maria Marcheti.
Fonte: Com Informações Do Tj-pi
Publicado Por: Daniel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário