Espaço objetiva formação e discussão de profissionais de comunicação sobre os temas.
Discutir a cobertura da mídia relativa ao adolescente em conflito com a lei e o comportamento dos profissionais de comunicação, promovendo formação temática e o fortalecimento das práticas restaurativas. É com esse objetivo que será realizado dia 03 de dezembro a oficina “Adolescente em Conflito com a Lei, a Mídia e as Práticas Restaurativas”.
A formação busca dialogar sobre a cobertura dos meios de comunicação e atuação de seus profissionais na temática, que muitas vezes, acabam por fortalecer estigmas e reproduzir preconceitos relativos ao adolescente que cometeu ato infracional, estimulando boas práticas de cobertura.
Dividida em dois blocos, a formação abordará dois eixos principais, o adolescente em conflito com a lei & a mídia e as práticas restaurativas, visualizando esta última como uma possibilidade de justiça não punitiva e inclusiva.
O evento é contextualizado nas ações do VI Café Restaurativo, espaço de discussão sobre o sistema de justiça, políticas públicas voltadas ao adolescente em conflito a lei e as práticas restaurativas entre atores estratégicos da área e contará com a presença da convidada Suzana Varjão, gerente de QUALIFICAÇÃO da ANDI Comunicação.
A ação é uma parceria de Terre des hommes Lausanne no Brasil com a ANDI Comunicação, Defensoria Pública, Ministério Público e Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará. Terá público formado por jornalistas, assessores de comunicação & imprensa e estudantes de jornalismo.
SERVIÇO
Adolescente em conflito com a lei, a mídia e as práticas restaurativas.
Data: 03 de dezembro.
Horário: 8h -12h
Local: Defensoria Pública - Avenida Pinto Bandeira, 1111 - Luciano Cavalcante
Inscrições: imprensa@defensoria.ce.gov.br (gratuitas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário