“Justiça Restaurativa na Área de Direito Penal: Um novo paradigma” é o tema da palestra que será realizada, no dia 30 de outubro, às 9h30, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
O evento, uma parceria entre o TJBA e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), busca mostrar as vantagens jurídicas, sociais e econômicas do modelo de Justiça juvenil restaurativa em contraste com os sistemas punitivo e tutelar, tendo como público alvo gestores administrativos, advogados, e profissionais da área jurídica e de gestão educacional.
A palestra será ministrada pelo conselheiro e promotor dos direitos da criança do Instituto Latino Americano de Práticas Restaurativas, Jean Schmitz, que é especialista em gestão de programas e projetos sociais e práticas restaurativas, trabalhando em diversos países em questões da infância, adolescência e juventude em situação de vulnerabilidade.
O objetivo da palestra é chamar a atenção para a Justiça Restaurativa como uma nova forma de encarar e mediar os conflitos existentes na sociedade, evitando assim maiores danos às partes envolvidas em processos. Na Bahia já existe, desde 2010, o Núcleo de Justiça Restaurativa do TJBA, que vem se destacando com diversas ações na área.
As inscrições para o evento podem ser feitas através dos telefones 9118- 8516 / 8194-0999.
TJBA. Seg, 29 de Outubro de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário