21 de jun. de 2012

Seminário do Tribunal de Justiça vai debater questões juvenis em Belém


Objetivo é aprofundar as possibilidades de práticas restaurativas no estado.
Conferência acontece no Fórum Cível de Belém, no bairro da Cidade Velha.


A "Justiça Juvenil Restaurativa e as Práticas Restaurativas no Atendimento ao Adolescente" serão tema de debate em um seminário marcado para esta sexta-feira (22), no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, de 8h às 18h. A conferência será realizada no Fórum Cível da capital paraense, bairro da cidade velha, centro de Belém.
Uma série de palestras e debates permitirá a troca de experiências entre os participantes. O objetivo principal é aprofundar as possibilidades de implementação das práticas restaurativas em todo o Pará.
Para discutir o assunto, autoridades e especialistas foram convidados para participar, entre eles está o juiz Leoberto Narciso Brancher, juiz da Infância e Juventude de Caxias do Sul e coordenador do Núcleo de Justiça Restaurativa da Escola de Magistratura do Rio Grande do Sul, e Vera Lúcia Deboni, do 3º Juizado da Vara Regional da Infância e Juventude e Coordenadora da Central de Práticas Restaurativas.
Vão participar também entidades como o Cedeca-Emaus e Defensoria Pública, que valorizará o diálogo com o plenário, inclusive para ouvir o pensamento de adolescentes sobre atos infracionais e as medidas socioeducativas adotadas no Pará.
O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude - CEIJ. A realização do seminário é uma parceria com o programa Pro-Paz, do governo do Pará, e com o Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef.
Do G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário