15 de mai. de 2012

Fundação ABRINQ visita Central de Práticas Restaurativas


No dia 8/5, a Central de Práticas Restaurativas recebeu a visita de representante da Fundação ABRINQ, Ana Cristina Dubeux Dourado, da Área de Proteção Especial. O objetivo foi conhecer o serviço prestado pela Central, que foi institucionalizado em 2010 pelo Tribunal de Justiça.
O encontro contou com a presença da Juíza do 3º Juizado da Vara Regional da Infância e da Juventude (JIJ), Vera Lúcia Deboni, e de sua equipe técnica, que apresentaram vídeo explicativo o trabalho da Central, bem como exemplos de casos atendidos e os resultados obtidos. A visitante recebeu ainda materiais impressos sobre a Justiça Restaurativa produzidos pelo Programa Justiça 21.
A Fundação ABRINQ busca o desenvolvimento de programas e projetos que melhorem a qualidade de vida e promovam a efetivação de direitos de crianças e adolescentes. Para isso, estabelece parcerias locais com o poder público, organizações sociais, empresas e comunidades. Informações adicionais podem ser obtidas no site da Fundação (linkwww.fundabrinq.org.br ).
Justiça Restaurativa
Trata-se de uma iniciativa que busca reunir agressor, vítima e comunidade, promovendo a reparação do dano causado. Além disso, há os Centros de Justiça Comunitária. Implantados em bairros pobres da cidade, também atendem a conflitos de menor potencial ofensivo, buscando sua solução antes de o caso chegar à Justiça.
Autor: Com informações do 3º Juizado da Infância e Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário