Seguem abertas as inscrições para o I Seminário Estadual de Justiça Restaurativa e Mediação que acontece nos dias 19 e 20 de abril em Santa Maria. O evento é uma iniciativa da AMP-RS – Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul e da FAPAS – Faculdade Palotina, e conta com o apoio do Ministério Público do Estado do Rio Grande Do Sul; Tribunal de Justiça; Secretaria da Justiça e Direitos Humanos; Ajuris – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul; e da Prefeitura de Santa Maria.
A Justiça Restaurativa é um novo modelo de Justiça com foco em relações prejudicadas por situações de violência e que integra o corpo de diretrizes da ONU – Organização das Nações Unidas -, para tratar da questão penal juvenil.
Voltado para profissionais de áreas como Direito, Educação, Psicologia, e Serviço Social, o Seminário tem como objetivo familiarizar os participantes além de mostrar que esse novo modelo de justiça pode ser utilizado em ambientes alheios a insituições penais juvenis, como escolas e empresas, por exemplo.
Segundo a Coordenadora de Procedimentos Restaurativos de Santa Maria e membro da Comissão Organizadora do evento, Cristina Martins, o Seminário acontece em momento oportuno devido à criação do Núcleo de Mediação do Fórum de Santa Maria, que também engloba a temática principal das palestras. “A Justiça Restaurativa e a mediação são uma nova forma de se resolver conflitos através do diálogo e do respeito mútuo”, reitera.
As palestras serão realizadas nos auditórios da FAPAS, que fica na Av. Presidente Vargas, 115, no Bairro Patronato. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até dia 18 de abril no site www.fapas.edu.br.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário