“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Comitiva de Novo Hamburgo conhece estrutura do Programa de Justiça Restaurativa de Caxias do Sul

Comitiva de Novo Hamburgo conhece estrutura do Programa de Justiça Restaurativa de Caxias do Sul
Divulgação / Internet
Com o objetivo de conhecer mais a fundo o trabalho e as experiências do Programa Municipal de Justiça Restaurativa Caxias da Paz, uma comitiva de Novo Hamburgo veio à cidade. No total, 16 pessoas de Círculos de Construção de Paz vinculados aos juizados da Violência Doméstica e ao da Infância e Juventude estiveram presentes.

De acordo com a coordenadora do Programa de Justiça Restaurativa de Caxias, Eva Domingues, o encontro entre os profissionais de Novo Hamburgo é motivo de orgulho para a cidade. Destaca que estiveram presentes pessoas ligadas as áreas de educação, socioeducação, segurança e assistência social.

Eva salienta que Novo Hamburgo faz parte de um projeto-piloto na área da violência doméstica, e, por isso, o grupo discutiu ações com os profissionais caxienses para ampliar este trabalho. Salienta ainda que Caxias é referência nacional em justiça restaurativa, e que o trabalho realizado pelos profissionais da área é focado em ações visando a pacificação do Município, sobretudo para quem se encontra no crime.

O programa Caxias da Paz tem o objetivo de difundir uma cultura de pacificação na cidade, estimulando o diálogo e o fim da violência e da criminalidade em todas as esferas sociais.

Departamento de Jornalismo. Caxias. 24.06.2017.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...