“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de junho de 2017

A UNICORP e o NUPEMEC encerram nesta terça (30) a 17ª Turma de Capacitação de Facilitadores para Justiça Restaurativa

A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (UNICORP) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (NUPEMEC), por meio do seu Centro de Capacitação de Facilitadores para Justiça Restaurativa, encerraram nesta terça-feira (30) a 17ª Turma de Capacitação de Facilitadores para Justiça Restaurativa.

A ação de capacitação aconteceu no Centro de Capacitação de Facilitadores para Justiça Restaurativa, situado na sede da UNICORP, na Rua Rio São Francisco, n° 1, Monte Serrat, Salvador, nos dias 22, 23, 24, 29 e 30 de maio.

Somente participaram do Curso de Mediação Judicial os candidatos inscritos e selecionados, com termo de responsabilidade quanto ao cumprimento das duas etapas do curso assinado.

O referido curso teve como objetivo capacitar os participantes para atuarem como facilitadores, mediadores, conselheiros pessoais e prepará-los para coordenação de encontros restaurativos e aplicação das práticas restaurativas na composição de conflitos no âmbito judicial e extrajudicial.

O curso Capacitação de Facilitadores para Justiça Restaurativa tem carga horária de 100 (cem) horas, sendo 40 (quarenta) horas de aulas teórico-práticas e 60 (sessenta) horas de estágio.

As solicitações de inscrição aconteceram por intermédio do Sistema de Gestão de Educação Corporativa (Siec) e por mensagem eletrônica com documentos exigidos no edital n°02/2017, no período de 08 à 12 de maio.

Todas as aulas foram transmitidas ao vivo no canal do TJBA, pelo YouTube.



Confira a foto da 17ª Turma de Capacitação de Facilitadores para Justiça Restaurativa:

Centro de Capacitação de Facilitadores para Justiça Restaurativa, sede UNICORP.


A UNICORP TJBA permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários por meio do telefone (71) 3496-2900 / 3496-2912 ou pelo e-mail inscricoesmedunicorp@tjba.jus.br

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...