“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sábado, 6 de maio de 2017

Norte-americana especialista em justiça restaurativa palestra em Caxias

Norte-americana especialista em justiça restaurativa palestra em Caxias
Foto: Divulgação/Internet
O evento, com a pesquisadora Kay Pranis, ocorre no UCS Teatro, a partir das 08h desta sexta-feira (05). O objetivo é debater estratégias para a aplicação de projetos para a promoção da paz na sociedade, além de qualificar pessoas que já agem em prol da causa. Outra intenção é sensibilizar o setor privado para a importância de contribuir para as práticas. O evento é aberto à comunidade.

Esta é a quarta vez que Pranis vem a Caxias do Sul para tratar sobre assuntos ligados a Justiça Restaurativa. A profissional é uma referência internacional para a área, já tendo escrito livros sobre o assunto e planejado trabalho para o estado americano de Minnesota. A realização do encontro é do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa – Caxias da Paz.

A coordenadora do Programa, Eva Domingues, ressalta a importância da pesquisadora para as políticas restaurativas. Ela comenta que a cidade já possui uma rede fortalecida trabalhando para a aplicação da paz, e, que essas pessoas vão poder obter um crescimento com o workshop.

O Caxias da Paz é mantido por uma parceria entre Prefeitura, poder Judiciário do Rio Grande do Sul, Universidade de Caxias (UCS) e Fundação Caxias.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...