“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Justiça Restaurativa: MP recebe palestra da pesquisadora americana Kay Pranis

O Ministério Público recebe, nesta terça-feira, 16, às 19h, palestra da pesquisadora americana Kay Pranis, referência por pesquisar, ensinar e praticar a Justiça Restaurativa e os círculos de construção de paz.

O evento, que acontecerá no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, é promovida pela Comissão Executiva do Protocolo de Cooperação para uma Política de Estado de Justiça Restaurativa e de Construção da Paz, integrada pelo MPRS, Governo do Estado, Programa Justiça para o Século 21, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Associação dos Juízes do RS – Ajuris , Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP, Procuradoria-Geral do Estado e Assembleia Legislativa, com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Ceaf.

Kay Pranis atuou como Planejadora de Justiça Restaurativa para o Departamento Correcional de Minnesota de 1994 a 2003. Desde 1998 ela vem conduzindo treinamentos em Processos Circulares nas mais variadas comunidades, de escolas a presídios, de empresas a igrejas e em cidades rurais dos Estados Unidos.

Esta é a segunda edição da II Jornada de Justiça Restaurativa: Práticas Circulares na Prevenção da Violência Juvenil, que tem como objetivo apresentar experiências mundiais na utilização de práticas circulares na prevenção da violência juvenil. 
Agência de Notícias
(51) 3295-1820

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...