“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Juizado da Infância e da Juventude realiza mais uma etapa do projeto Justiça Restaurativa na Comunidade

TJRO desenvolve cultura de paz por meio de ações lúdicas para crianças

O Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio do 1º Juizado da Infância e da Juventude, firmou Termo de Cooperação com o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação, para a implantação do projeto piloto “Justiça Restaurativa na Comunidade”. A finalidade do projeto é divulgar e desenvolver formar alternativas de resolução de conflitos em substituição à judicialização de atos de indisciplina e atos infracionais de menor potencial ofensivo ocorridos no ambiente escolar.
Neste sábado, dia 27 de agosto a equipe técnica do 1º Juizado desenvolveu mais uma atividade do Projeto na Escola Estadual Jânio Quadros. O evento denominado “Manhã Divertida” se propôs a oferecer aos alunos atividades recreativas e culturais tendo como mote a Cultura da Paz.
Para a realização das atividades houve a participação de 18 acadêmicos do curso de Educação Física da UNIR sob a supervisão do Prof. Ms. João Bernardino de Oliveira Neto; Grupo GIS (Grupo de Integração Social); equipe ELITE de Animação; Profissionais de Odontologia do Posto de Saúde do bairro; profissionais da Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho; e profissionais da Escola.
O evento foi abrilhantado pela apresentação da Banda de Música da Base Aérea de Porto Velho que entoou os Hinos à Bandeira, Nacional e de Rondônia. Os membros da banda de música demonstraram muita sensibilidade ao interagirem de forma lúdica com as crianças, tocando músicas que fazem alusão ao universo infantil.
Os resultados do projeto serão apresentados por ocasião do 3º Congresso do Judiciário “O Adolescente e a Socioeducação” que ocorrerá nos dias 18 a 21 de outubro.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...