“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Curso de Facilitadores em Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz


 


Terre des hommes realiza Curso de Facilitadores em Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz

O Instituto Terre des hommes Brasil (Tdh Brasil) realiza no mês de novembro o “Curso de Facilitadores em Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz”, que tem o objetivo de capacitar atores em Práticas Restaurativas com objetivo de aprofundar conhecimentos teóricos e práticos referentes à Justiça Restaurativa e aos procedimentos restaurativos no trabalho junto a crianças e adolescentes.
A formação, que tem como público alvo pessoas do sistema de justiça juvenil, atores comunitários e do âmbito escolar, será realizada entre os dias 21 e 25 de novembro de 2016 na própria sede do Instituto.

A metodologia do curso será a de experimentação e construção de aprendizagem como facilitador de processos circulares, e o método prioritário será a vivência de processos circulares. Para fixação dos conceitos chaves do conteúdo trabalhado, poderão ser feitas exposições audiovisuais e uso de material didático a ser fornecido aos participantes do curso por Tdh Brasil.
A formação será desenvolvida em módulo, totalizando 60 (sessenta) horas/aula , distribuídos em 40h presenciais + 20 horas de realização de 10 práticas para certificação como facilitadores.


Facilitadora

A facilitadora do curso será Renata Araujo, graduada em pedagogia pela Universidade Federal do Ceará. Ela possui experiência como coordenadora e técnica das medidas socioeducativas de meio aberto, é pedagoga de Tdh Brasil, atuando como facilitadora e formadora em práticas restaurativas, é também a profissional de referencia para as Formações em âmbito nacional.


Certificado

Os certificados serão concedidos por Terre des hommes Brasil ao participante que cumprir, no mínimo, 90% da carga horária do curso, e entregues após a validação pela formadora dos relatório enviados sobre as práticas restaurativas realizadas.

*Mais informações em breve
 
   

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...