“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Profissionais do Sistema de Justiça do Ceará iniciam Curso Básico de Justiça Juvenil Restaurativa

Juízes, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, Assistentes Sociais, Pedagogos, entre outros profissionais, iniciaram nesta segunda-feira (16/05), na Escola da Magistratura do Ceará (ESMEC) o Curso Básico de Justiça Juvenil Restaurativa. O curso está sendo realizado pela própria ESMEC, a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Estado do Ceará, e Tdh Brasil com apoio da União Europeia.
Trata-se da segunda turma da formação que tem por objetivo dar noções gerais aos participantes sobre a Justiça Restaurativa, voltada para a juventude. Espera-se também que os participantes utilizem o enfoque restaurativo no atendimento ao adolescente em conflito com a lei.
A formação está sendo realizada de acordo com o alvo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou que no ano de 2016 todos os Tribunais de Justiça do Brasil precisam contar com um Núcleo de Justiça Restaurativa.
Para o Juiz Francisco Jaime Medeiros Neto, titular da 4ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, é fundamental que o TJCE possa contar com um núcleo de Justiça Restaurativa, como vem acontecendo em outros tribunais estaduais. Ainda em 2016, será realizado um novo curso, desta vez com o objetivo de capacitar os participantes como facilitadores de Práticas Restaurativas.   

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...