“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Comissão que auxiliará Justiça Restaurativa é criada em Santos

Decreto foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (20). Membros da comissão serão nomeados pelo prefeito da cidade.


Um decreto publicado no Diário Oficial de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (20), instaurou a criação da Comissão de Gestão, Implantação e Acompanhamento do projeto Justiça Restaurativa. O projeto será realizado em nove escolas-piloto da rede municipal e visa resolver conflitos nas escolas através do diálogo.
A comissão tem como objetivo realizar estudos e análises sobre a Justiça Restaurativa, diagnosticar as áreas que apresentam maior demanda para implantação do projeto, além de otimizar e facilitar a utilização da iniciativa.
Os membros da comissão serão nomeados pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, por meio de portaria. Entre as atribuições dos representantes, estão promover e viabilizar a cooperação interinstitucional de órgãos municipais, estaduais, federais e da sociedade civil, para desenvolver a Justiça Restaurativa.
Do G1 Santos. 21.10.2014.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...