“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

domingo, 25 de maio de 2014

Justiça Restaurativa passa a constar do regimento do FONAJUV

Aracaju 23.05.2014 

FONAJUV - O Fórum Nacional da Justiça Juvenil, órgão representativo da justica especializada de todo o Pais, dedicado às questões do adolescentes em conflito com a lei, acaba de aprovar a inclusão da Justiça Restaurativa entre seus objetivos regimentais.
Entre outros objetivos o regimento passa a dispor:
"Promover a difusão dos princípios e práticas da Justiça Restaurativa na pacificação de conflitos e violências envolvendo crianças e adolescentes, e seu entorno familiar e comunitário".
O novo dispositivo incorpora ao Regimento do FONAJUV o objetivo geral originalmente definido pelo Projeto Justica para o Seculo 21 em 2005, e que atualmente resume o objetivo geral de um amplo protocolo interinstituciona atualmente em articulação pela AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros.
Outra deliberação importante do encontro atinente à JR foi a formação de uma delegação de juízes brasileiros para participar do I CONGRESSO MUNDIAL DE JUSTIÇA JUVENIL, que será promovido pela Fundação Terre des Hommes em Genebra, Suíça, em janeiro de 2015. A formação da delegação ficará a cargo da ABRAMINJ - Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude, que tambem tem assento no FONAJUV.
O FONAJUV manterá também uma Comissão Permanente dedicada ao tema da Justiça Restaurativa, integrada por magistrados representantes de SP, RJ, DF, RN e do RS.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...