“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de maio de 2014

APAV LANÇA MANIFESTO VICTIM SUPPORT EUROPE


A APAV, a propósito das Eleições Europeias de Maio, lançou o Manifesto Victim Support Europe 2014–2019, que visa ser uma exortação ao futuro Parlamento Europeu para AGIR. É o momento para agir na defesa dos direitos das cerca de 75 milhões de vítimas de crime (diretas e indiretas) por ano na União Europeia. É o momento para os decisores políticos e legisladores exercerem a sua função e desempenharem um papel fundamental em providenciar os instrumentos necessários para tornar os direitos das vítimas de crime na EU uma realidade quotidiana efetiva.
Este importante documento foi elaborado pelo Victim Support Europe (rede europeia que reúne 34 organizações de apoio à vítima de 25 países europeus, de que a APAV é membro fundador e detém atualmente a vice presidência) e contém 10 Desafios – 10 Objetivos.
O Victim Support Europe exige uma implementação completa e compreensiva da Diretiva das Vítimas de Crime em todos os Estados Membros. A APAV acompanha e apoia este desafio e exigência, tendo Portugal e o seu Governo uma responsabilidade acrescida por Portugal ter estado na origem histórica do anterior instrumento jurídico da União Europeia relativo aos direitos das vítimas de crime.
APAV.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...