“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Justiça Restaurativa é tema de palestra na ESM

A Escola Superior da Magistratura recebe no dia 17 de julho a palestra Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz, com Kay Pranis, instrutora independente e facilitadora da pratica. Pranis desempenhou, de 1994 a 2003, a função de Planejadora de Justiça Restaurativa, no Departamento Correcional de Minnesota (EUA). Ela atua no desenvolvimento de processos circulares para o sistema judiciário, escolas, vizinhanças, famílias e empresas e é autora de inúmeras obras sobre o tema, como o Manual Básico de Processos Circulares.
O Círculo é um processo de diálogo num espaço seguro que visa a superar conflitos, discutir relacionamentos e resolver diferenças. Busca-se encontrar soluções via consenso, pois cada participante tem igual valor e oportunidade de ouvir e falar. Desta forma proporciona-se a restauração dos laços rompidos e a melhora das relações.
A palestra será realizada das 19h30min às 22h, no auditório da ESM (rua Celeste Gobbato, 229, Porto Alegre). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 16 de julho, pelo e-mailsecretaria@justica21.org.br ou pelo telefone (51) 3284-9000.
Será fornecido certificado mediante o pagamento da taxa de R$ 10,00.

Departamento de Comunicação
Imprensa/AJURIS
3284.9107

Sex, 05 de Julho de 2013

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...