“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Curso Espere-Escola de perdão e reconciliação em pratica de Justiça restaurativa

CURSO ESPERE-ESCOLA DE PERDÃO E RECONCILIAÇÃO EM PRATICAS DE JUSTIÇA RESTAURATIVA É MINISTRADO NO PRESIDIO MASCULINO DE COXIM/MS-UNIDADE DA AGEPEN-Agencia Penitenciaria do Estado/MS.

A pastoral carcerária da Diocese de Coxim, através da agente Sirley Aparecida Trindade Barreto, realizou nos meses de maio, junho e julho de 2013, o primeiro curso da ESPERE – Escola de Perdão e Reconciliação em Praticas de Justiça Restaurativa. O encerramento deu-se neste dia 12 de julho/13, com a presença do Diretor do presidio senhor Edilson Ferreira, Assistente Social Ana e outros agentes penitenciários, aos quais participaram da cerimonia, juntamente com o Bispo da Diocese de Coxim-MS, Dom Antonino Migliore, religiosas, Pe Valdemar Agostinho=Assessor da Pastoral Carcerária Diocesana e coordenação da Pastoral da Sobriedade de Coxim-MS. Foi um marco para todos, que puderam ouvir os internos seus depoimentos sobre o curso, e a felicidade deles em compreender os objetivos da ESPERE  e sua importância no mundo do cárcere. …um dos depoimentos..”…eu agora vou pensar muito antes de agir por impulso, diante da minha raiva…vou saber lidar com minha raiva aqui dentro…e  quando sair quero pedir perdão a minha família…, pois antes de estar aqui prejudiquei muito eles,  principalmente meu pai, mãe e mulher…” estas são algumas das falas, mas houveram testemunhos, depoimentos muito profundos, que jamais esqueceremos. Sabemos que agora o projeto da ESPERE está confirmado prosseguiremos no próximo ano. Agradecemos a Deus por nos colocar nesta missão tão especial.

Diocese de Coxim.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...