“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sábado, 27 de julho de 2013

Conhecendo as disciplinas optativas 2013.2: Justiça Restaurativa

(Publicada em 20/06/2013)

  • (em branco)
Uma novidade surge dentre as sugestões de disciplinas optativas para o segundo semestre de 2013: Justiça Restaurativa, com a Profª. Cristina Martins. Um conceito novo dentro do cenário jurídico, pois trata do cenário comunitário e da justiça como conceito de valor, promovendo o encontro entre as partes envolvidas e interessadas no caso para um diálogo acerca das problemáticas necessárias de resolução, identificando o que é passível de mudança e com o intuito de restaurar a confiança e harmonia entre todos.
Nas aulas serão tratadas questões de ética restaurativa, democracia participativa, respeito, humildade, honestidade, interconexão, responsabilidade, empoderamento e outras qualidades que contribuam nas Práticas Restaurativas.
“O desarmamento simbólico das pessoas é um pressuposto da instauração do Procedimento Restaurativo, que contribui, efetivamente, na garantia dos direitos correspondentes, promovendo igualdade, educando para relações pacíficas fundadas, na participação democrática, na tolerância e na solidariedade.”, nos conta a professora Cristina.

Já é possível para os alunos regulares a realização da rematrícula para o segundo semestre letivo de 2013, via Portal Acadêmico, no qual a grade de horários também já se encontra disponível.

Assessoria de Imprensa da FADISMA
Colaborou: Daniela Pozzobon
comunicacao@fadisma.com.br

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...