“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

domingo, 23 de junho de 2013

Estão abertas as inscrições para a palestra ?Círculos de Justiça Restaurativa de Paz?, que será realizada no próximo dia 28 de junho


Estão abertas as inscrições para a palestra “Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz”, com a instrutora norte-americana Kay Pranis, no próximo dia 28 de junho, das 9h às 11h, no auditório do Fórum Cível. A iniciativa do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) e da Escola Superior da Magistratura (ESM-PA), que tem como objetivo disseminar informações gerais e modos de aplicação da Justiça Restaurativa. Serão oferecidas 300 vagas e a participação dará direito a certificado. 
A Justiça restaurativa consiste num método que parte do diálogo para a superação de conflitos, ou seja, discussão de relacionamentos para a resolução das diferenças, via consenso. Nesta prática os participantes tem igual oportunidade de ouvir e falar, proporcionando, desta forma, a restauração dos laços rompidos e a melhora das relações. 
O evento é voltado para membros do Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, FASEPA, FUNPAPA, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Escola de Conselhos, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (pelo menos os da Região Metropolitana), PROPAZ, SEGUP, Polícia Civil, Polícia Militar, SEDUC, SUSIPE, Secretarias Municipais de Educação (Região Metropolitana), SEJUDH (especialmente a Coordenadoria de Monitoramento dos Direitos Violados), Universidades, Conselhos Tutelares, Corpo de Bombeiros (especialmente Escola da Vida), Conselho Regional de Serviço Social, Conselho Regional de Psicologia, Magistrados e servidores do TJPA e UNIPOP.
Currículo - A norte-americana Kay Pranis é instrutora e especialista em Círculos de Construção de Paz. De 1994 a 2003, trabalhou no Departamento Correcional de Minnesota com Justiça Restaurativa. Além disso, trabalhou com as lideranças de estabelecimentos correcionais da polícia, dos tribunais, de associações de bairros, comunidades religiosas e escolas, vizinhanças, famílias e empresas. É autora do Manual Básico de Processos Circulares e já palestrou nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália e Japão. (Texto: Vanessa Vieira)


Fonte: TJ Para - http://www.tjpa.jus.br/

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...