“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

CDHEP participa da fundação e implementação do Núcleo Comunitário de Justiça Restaurativa em Cascavel, Paraná


No dia 07 de maio foi assinado o convênio de fundação do Núcleo Comunitário de Justiça Restaurativa que funcionará na cidade de Cascavel, no estado do Paraná. O convênio foi celebrado entre o Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo – CDHEP, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel – UNIVEL e a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Cascavel.

O Núcleo é um espaço de diálogo e resolução de conflitos familiares, escolares, comunitários, institucionais, entre outros. É um lugar de sigilo, onde um(a) facilitador(a) se reúne com as pessoas envolvidas no conflito para ajudá-las a conversar, assumir responsabilidades e restaurar relações e danos.
O CDHEP, que já possui um Núcleo Comunitário de Justiça Restaurativa em sua sede, fará a supervisão técnica e promoverá formação continuada da equipe de trabalho. A UNIVEL cederá o espaço físico para a instalação do Núcleo, que funcionará junto do seu Núcleo de Conciliação.A PASTORAL CARCERÁRIA filtrará os casos que considera adequados para submeter aos procedimentos restaurativos, e realizará, através de sua equipe de voluntários, os pré-círculos, círculos e pós-círculos utilizando a metodologia indicada pelo CDHEP.
CDHEP. 10.05.2013.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...