“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Encontro sobre Justiça Restaurativa em Santos


Nestes últimos tempos, você já se perguntou: o que fazer com a violência que só aumenta? Sentiu-se inseguro ou incapaz diante de tantas situações complexas quando se fala de gente e suas fragilidades, atos violentos e punição?
Tem um grupo de pessoas que há algum tempo faz estas e outras perguntas sobre a convivência humana e as possibilidades de transformar, por meio da responsabilidade, atos violentos em aprendizagem e mudança de comportamento. Estas pessoas estão pensando, fazendo e pesquisando sobre Justiça Restaurativa. Um tema que recoloca  a questão da Justiça como valor no centro e convida a todos da sociedade a repensarem suas posturas sociais e seu envolvimento na construção de uma dinâmica relacional pautada no exercício constante do cultivo da Paz.
Queremos contar o que está acontecendo em Santos a este respeito, trocar experiências, ouvir questões e proposições...enfim, interagir para construir uma efetiva Cultura da Responsabilidade.
Então temos um convite:
Encontro no dia 10 de maio, às 14h, no Plenário do Júri do Fórum de Santos na Praça Patriarca José Bonifácio s/ n°, para criar um espaço fértil para compartilhar aprendizados, ideias e ações.
Estarão presentes:
Evandro Renato Pereira, Juiz da Vara da Infância e da Juventude e do Idoso de Santos.
Adriana Cimini Ribeiro Salgado, Promotora de justiça da Promotoria da Infância e Juventude de Santos.
Thiago Santos de Souza, Defensor Público do Estado de São Paulo.
Monica Mumme – integrante do Laboratório de Convivência – especialista em Justiça Restaurativa e Educação para a Paz e Consultora do Tribunal do Estado de São Paulo – Coordenadoria da Infância e Juventude para a implementação da Justiça Restaurativa  
AASPI-SP. Publicado sex, 12/04/2013 - 15:17

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...